Não quero esquecê-los, apenas ignorá-los!

Não quero esquecê-los, apenas ignorá-los!
Pensar antes de agir, tem que ser um lema de vida para que a Juventude deste País tenha honra em ser conterrâneo de Camões. Não podemos ser peças de xadrez, no tabuleiro imundo destes políticos.

sábado, 28 de maio de 2011

REFORMAR O PASSADO PARA ALCANÇAR O FUTUEO

Os nossos barcos de O mar portyguês tem sido espoliado por nações que não o respeitam.

O MAR, A PESCA E A AGRICULTURA,
     Quando tudo falhou, há que dar passos atrás e engrenar onde se deixou ficar a porta do futuro.
É mais que evidente que ao negociarmos a entrada para a EU fomos eludidos. A EU deixou de ser o que estava na mesa das negociações para ser uma aberração em relação à assinatura da adesão e não é preciso ser muito inteligente para perceber que foi desvirtuada a  verdadeira intenção dos países. Uma das intenções fundamentava a Solidariedade, onde é que foi metida?
Mas voltemos atrás. Portugal tem uma riqueza marítima incalculável, os meios para dele se tirar proveito é que foi destruído ou abandonado. No entanto pode e deve-se retomar a actividade mas com vigor redobrado. Este mar de que falo, é nosso, portanto temos que o colocar a nosso serviço.
A Agricultura seguiu os mesmos passos do Mar, há que voltar a dar sentido a esta actividade, eixo mais importante da sobrevivência Humana.
Quanto à Agro-pecuária, ela pode ser suportada pelas duas actividades anteriores, pois em matéria de alimentação animal, a Agricultura e a pesca, são os principais suportes mas que esta actividade não se confine a porcos e frangos, porque a exportação de alimentos é possível, desde que tenha qualidade de excelência. Diz-se frequentemente que nada se perde, tudo se transforma, então porque esperamos?
Povos há que têm um rendimento per-cápita, de um dólar, diário, pois avancemos e produzamos alimentação digna para seres carenciados de alimentos. Existem milhares de milhões de pessoas sem qualquer tipo de ajuda alimentar.

Veja-se a fome que grassa em Portugal e imagine-se o que vai pelo Mundo fora!?
Colocar a investigação Biológica marítima, ao serviço das pescas para repovoamento de espécies mais afectadas, afim de preservar os recursos e mante-los estáveis no seu desenvolvimento. Pesquisar e desenvolver outras características oceânicas, passíveis de serem utilizadas e convertidas em benefício do ser humano, tais como conversão de algas em alimentos, medicamentos, farinhas e substratos para a Agricultura.
O Mar como meio de Lazer pode ser bom para muitos mas muito poucos usufruirão disso se a distribuição não acontecer, o Mar não são só golfinhos e tartarugas. . . eu quero que os meus impostos sejam para me proporcionar bem estar pessoal e melhoria do nível de vida, ou garantidamente, todas as gerações andarão a pagar, para uns tantos terem iates de luxo, enquanto uns tantos só são chamados a pagar, para que outros se formem e acabem a encher os cofres dos que deles retiram toda a substância enriquecedora. Não quero que me rebente a boca enquanto outros comem os figos.


Sem comentários:

Enviar um comentário