Será que vamos continuar a ser . . . ?
Pronto, agora vamos pagar os paliativos e entrar num regime de emagrecimento latamente eficaz. Andámos a ser engordados para nos irem aos poucos (muitos) emagrecendo com dietas à base de mésinhas, agora vamos emagrecer de vez e retomar um estado mais normal, apenas ingerindo o que nos faz realmente falta. Serão 3 anos de sofrimento mas para se verem resultados, pelo menos assim o espero.
Andaram-nos a engordar artificialmente, com ofertas milagrosas do tipo: coma agora e não se importe com o amanhã, para chegarmos por fim ao estado de magreza extrema. Tudo isto e apesar do crédito mal parado se situar nos 40 mil milhões de euros.
Com os combustíveis ao preço que estão, quero ver quantos e quem ainda se atreve a pegar no carro e fazer ida e volta para o trabalho, em modo solitário!? É vergonhoso, para um povo que não produz nada de jeito, (exportável) gastar o que ganha e o que não ganha. Isto é para a nossa descendência, um fardo que nunca terá fim. A caminhar por carreiros tão íngremes, corríamos o risco que finalmente vai ser travado com uma supervisão serrada por parte de quem nos veio em auxílio. Esta gerações gastadoras vão agora ter uma oportunidade única de aprender a resolver eficazmente e de vez, como conseguir ajustar s seus gastos ao que ganha, sendo melhores gestores das suas finanças.
Os bancos que não existem senão para nos extorquir o pouco que ganhamos, também merecem receber uma lição de humildade e viverem num país remediado, participar mais na produção de riqueza e não na captação de clientelas a qualquer preço, significando isto, limitarem os seus lucros, com base no que produzirem também.
Abaixo os cartões de crédito. Abaixo o lucro fácil. Abaixo a avareza bancária. Abaixo a mesquinhez do povo!
P trabalho enobrece o cidadão, sempre assim foi e será. Exibir qualidades profissionais é o estímulo necessário para a criação de riqueza mas o gasto supérfluo deve e tem de ser banido, escorraçado do nosso imaginário de vida fácil. A vida só é boa se acordarmos com a consciência tranquila e aliviados por estarmos bem connosco e com a sociedade. Isto é uma regra que nem sequer é complicada, apesar de ter que ser aprendida.
Quanto a churrasquinhos, tratem de os fazer em casa, podem ficar muito mais apetitosos e saborosos. Se tomarem uma bebida a mais, podem ir dormir um pouco e evitar as multas
Virgílio Ribeiro

Sem comentários:
Enviar um comentário